domingo, 25 de setembro de 2011

ORAÇÃO DE GANHI

   


    Senhor: Ajuda-me a dizer a verdade 


diante dos fortes.


e a não dizer mentiras só para ganhar o aplauso .
Se me dás sorte

não me tires a razão.

Se me dás êxito

não me tires a humildade.

Se me dás humildade

não me tires a dignid
ade.

Ajuda-me sempre a ver
 a outra face da medalha.

No me deixes culpar ninguém

por não pensar igual a mim. 
Ensina-me a querer a todos
 como a mim mesmo

e  a não julgar ningu
ém.
No me deixes cair no orgulho do triunfo,

nem no  desespero do  fracasso,

mas recorda-me sempre que o  f
racasso, 

é a experiência que precede o triúnfo.

Ensina-me, que perdoar 

é um sinal de grandeza.

e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se me ofereces   éxito

dá-me forças, para aprender a fracassar.

Se sem querer ofender alguém,

 dá-me força para pedir perdão

E se alguém me ofender,

 dá-me forças para perdoar.

Senhor, se eu alguma vez me esquecer de ti, 

não te esqueças de mim!


Mahatma Gandhi
( líder espiritual e pacifista indispensável no processo de independência da Índia e que lutou a favor da pacificação entre muçulmanos e hindus ).

"Não existe um caminho para a felicidade.

A Felicidade é o caminho."

Sem comentários:

Enviar um comentário