quinta-feira, 25 de abril de 2013

Oração para defesa de Lar-S.MARCOS


 

                      ORAÇÃO DE S. MARCOS 
  
   (S.Mateus)                                               ( S.Marcos )

 Oração a São Mateus e São Marcos

Esta oração destina-se a livrar a nossa

 casa 
de inimigos

Marcos e Mateus e a cruz de Deus se
deitem sobre mim e o meu lar e todos os
meus.
Se eu dormir acordai-me e a cruz de meu
Jesus Cristo responda por mim.
Se eu morrer, alumiai-me com as 3 velas
bentas. 4 cantos tem na casa, é de Marcos e
Mateus.
E a cruz de meu bom Deus que se deite
sobre mim e o meu lar e todos os meus. Se
eu dormir, Jesus Cristo que responda por
mim.
 

              S.MARCOS

Hoje, dia 25 de Abril é dia de S. Marcos, evangelista e autor do Segundo Evangelho. Ele é filho de Maria de Jerusalém, e primo de São Barnabé. Um Levita, ele provavelmente era um ministro na sinagoga local, quando encontrou Jesus.
Diz a tradição que ele fugiu quando Cristo foi preso. Marcos acompanhou São Paulo e São Barnabé até a Antioquia (Moderna Turquia)em 44 e depois para Chipre. Ele acompanhou São Paulo na sua primeira jornada missionária, mas retornou logo a Jerusalém. Ele não concordava com São Paulo, mas estava com ele em Roma durante a primeira prisão de São Paulo. Uma antiga tradição diz que Marcos foi o primeiro bispo de Alexandria no Egipto, e ele é provavelmente o "João Marcos" a que se referem os "Atos de São Paulo". Marcos escreveu o Segundo Evangelho entre os anos 60 e 70, baseado nos ensinamentos de São Pedro. Ele é também chamado o "Interprete de São Pedro" pelos seus contemporâneos. Acredita-se que Marcos proveu a Mateus e Lucas com fontes básicas para os seus evangelhos.
Ele morreu como mártir na Alexandria, Egipto. Ele foi arrastado com uma corda no pescoço de Alexandria até o porto de Bucoles e acabou morrendo estrangulado.
No século nono, suas relíquias foram trasladadas para Veneza, Itália. Ali elas foram envolvidas por uma linda catedral erigida em sua honra. Ele é o padroeiro de Veneza. É mostrado na liturgia católica com um leão por vezes com asas .

 
 Fantasia
         
JESUS, SENTA-ME EM TEU COLO, ENSINA-ME A DIZER AMÉN, 
PROTEGE-ME EM TEUS BRAÇOS, 
OLHA-ME COM TEUS OLHOS DE AMOR E COMPAIXÃO
JESUS...EU TE AMO!<!--
             

Sem comentários:

Enviar um comentário