domingo, 9 de outubro de 2011

O ANTAKARANA

   BARRINHAS 


    


Mônada é a partícula ínfima e cheia de energia pura, da qual descendem todas as coisas. Mônada é o Epírito Soberano e sublime, da qual nós fomos gerados,é assência da Luz Divina do Nosso Criador.
A Mónada  divide-se em 12 extensões que se agrupam numa só parte a que chamamos  Alma. Por sua vez, cada alma divide-se em outras 12 extensões,fazendo um total de 144,  que juntas,  formam uma densidade, que dá lugar a corpos materiais. A ser  assim,  cada um de nós que experiencía a vida na Terra, é uma extensão de uma energia superior cheia de poder e sabedoria. cada ser humano, é " uma parte de Deus ".
Esta teoría fundamenta também a razão daqueles que crêem que todos somos um, pois todas as mônadas, subdivididas e multiplicadas, pertencem a uma só!...
Como dizía Tat Twam Asi , "Onde quer que eu esteja, eu sou sempre Divino".  


                   


Antakarana é um termo sânscrito que significa ponte do arco-iris, também chamado de   "fio de prata " (no induísmo) . Este fio é o elo de ligação entre a Mônada e nós, isto é ," O CÉU E A TERRA ", mas que enraizamos e forticamos desde o nosso chacra do coração, tornando-o numa espectacular planta amadurecendo e dando novas folhas e flores, numa linda projecção de Luz !
Deste modo, acontecem dois movimentos nesse cordão: um (a que vamos chamar de sutratama) que trabalha com um 3º cordão, o cordão da consciência, que se faz permanentemente
de cima para baixo e  outro,  que vai ser feito de baixo para cima (e que vamos chamar de antakarana simplesmente), que é "construido"pela activação humana, através das suas qualidades mentais, aceitação e trabalho espiritual.  
     
             
                         ( fornecido por :rede da inter-net de Luz)


Quando nos ligamos a Deus, ligamo-nos á criação do Tudo , ligamo-nos á nossa morada primeira, que é por consequência, a nossa LUZ INTERIOR .
O Antakarana é uma necessidade que o ser humano tem. Não é nenhuma filosofia nova, nem religião. É uma constatacção daquilo que conseguimos, com alguns minutos de meditação diária. Isso, é tudo quanto necessitamos para nos transformarmos, para tornarmos diferentes nossos actos, para compreendermo-nos melhor e tentarmos chegar a um grau de AMOR verdadeiro, um AMOR INCONDICIONAL que muita gente diz não ser capaz de alcançar nem acreditar que exista. Pois é, o facto de não querermos acreditar, já pressupõe duas coisas : a dúvida e o fecho do nosso coração!
Se não tivermos o nosso coração aberto ao perdão, a Deus, á Sabedoria do Bem, a dúvida torna-se na chave para fecharmos o cofre onde depositamos todo o sentimento da nossa alma. Lá dentro fica o escuro, as trevas, o medo,a vingança e tantos outros sentimentos. A Luz fica de fora. não flui nem entra nem nada pode fazer,pois fica bloqueada. Esta é a imagem que você pode admirar e perceber agora porque, nas Leis do Universo, o NEGATIVO ATRAI NEGATIVO E O POSITIVO ATRAI POSITIVO!
O Antakarana, liga-nos total e perfeitamente á Luz Maior, á mônada donde derivamos, ao Divino, á ambundância do Universo do mais puro amor!
Quando meditamos, criamos um novo fio ou cordão. Quando estes cordões se fundem,passando a ponte de arco-iris  nas três etapas já faladas (antakarana ou fio de prata+cordão de consciência +sutratama), forma-se o verdadeiro ANTAKARANA .


          
 



 A primeira etapa, temos a integração da personalidade com os quatro corpos.O discípulo toma consciência da sua necessidade de culto espiritual e dá-se a ACEITAÇÂO. 
 A segunda etapa é construída a ponte entre o ser  material  os quatro corpos e  a alma.A pessoa entende a sua alma e procura TRABALHAR para a ascenção* 
 A terceira etapa é feita a construção da ponte desde a alma até a tríade espiritual e a Mônada.A terceira etapa é acabada a construção do Antakarana e a pessoa se torna um ser que não só  procura como é capaz de dar Luz ! Ascende-se a um lugar superior, ao nível onde a mônada irradia.


   
    AMANHÃ DAREI MAIS ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE TEMA, 
        COM OUTRA PRESPECTIVA.
    

    BARRINHAS

Sem comentários:

Enviar um comentário