sábado, 9 de julho de 2011

REIKI-O CAMINHO DA PAZ INTERIOR



 

                               
                    
REIKI é um sistema de cura natural através da transferência de Energia Vital Universal ou Energia de Luz, podendo ser feita localmente por imposição de mãos sobre as zonas do corpo a tratar, ou à distância, por visualização ou concentração mental e energética.
A palavra REIKI é de origem japonesa, que se divide em duas partes, ou seja kanjis  : REI, que designa a Energia Universal, e a palavra KI, a Energia Vital que se encontra em todos os seres viventes, bem como no nosso planeta em várias formas.
 Podemos também dizer, de outra forma, que o Sistema Usui de Harmonização Natural denominado REIKI vem equilibrar, através duma energia subtil cósmica – a Luz Divina ou Infinita –uma outra energia mais densa – Ki – também conhecida por outras denominações – Fluido da Vida, Ka, Energia Bioplasmática, Prana, Qi ou Chi, que segundo a Medicina Chinesa se divide em Yin e Yang,
A essência deste sistema nasce a partir do Dr. Mikao Usui, monge budista numa pequena universidade cristã, em Kioto, no Japão, no final do século XIX.
                            

 A matéria nada mais é do que a manifestação de energia num outro nível de vibração. Podemos então começar a refletir sobre as novas formas de medicina que tomaram conta de nossas vidas nas últimas décadas, visto que nosso corpo, sendo matéria, é uma forma de manifestação da energia.
Podemos vêr o corpo , como um sistema complexo interrelacionado com campos de energia sutis, que abrange também toda a anatomia humana, incluindo desde as células até o corpo humano como um todo.A Mente transforma em Matéria,a energia está na mente e na matéria...
Alguns tipos de terapias trabalham diretamente nesses sistemas energéticos, na tentativa de reequilibrar nossos corpos, regulando a fisiologia celular, levando o organismo àquilo que em terapia corporal chamamos de auto regulação. Nosso corpo possui um mecanismo natural, que quando auto regulado o proteje,  eliminando tudo o que é desnecessário ou inconveniente ao seu bem estar.
Tendo em conta que os pensamentos e os sentimentos, a própria consciência é uma manifestação da energia e se relaciona integralmente com as células de nosso corpo físico,  depressa chegamos á conclusão  que os sentimentos, pensamentos e a consciência participam integralmente na criação da doença e da saúde, isto é, tudo aquilo que nós vemos em nós menos bom, é o reflexo daquilo que vamos criando na nossa mente.
O método Reiki, trabalha certos centros energéticos do corpo físico, interligando a energia subtil cósmica e  a aura de cada um de nós , equilibrando todos os estágios, materiais e etéreos.

Nas sessões de reiki, o conforto é imediato e o tratamento ou mesmo cura , é obtido duma forma fantástica, como se o terapeuta tivesse em suas mãos, alguma ferramenta "mágica " e criadora de relaxamento e harmonia.

Para mais informações sobre este tema ou cursos de Reiki, por favor contacte-me através do email:
luzom@live.com.pt ou susana_barata@hotmail.com

                
            OBRIGADA PELA VOSSA PRESENÇA
            Mensagens de Anjos
          

Sem comentários:

Enviar um comentário