sexta-feira, 22 de julho de 2011

O SAL E SUA MAGIA

            BEM-VINDOS
           
 

 

                           

 Hoje resolvi trazer-vos um tema sobejamente conhecido,mas do qual há sempre alguma coisa mais a saber : Os benefícios "espirituais"do sal .
   O sal grosso, é usado desde tempos indistintos, pelos mais diversos povos e civilizações, com fim de se  fazerem rituais variados, sempre com a ideia de que pode afastar a inveja, mau olhado e todo o género de energias negativas.
   Neste propósito, aqui ficam algumas "receitas" das nossas avózinhas, para vos ajudar a conseguir melhores fluidos á vossa volta,em qualquer lugar.
   Espero que façam bom uso destas dicas  que vos dedico e que, de algum modo todo o conteúdo do meu blog, possa fazer eco dentro de vós, levando-vos á Paz interior em todos os aspectos.


Disse Jesus:
"Vós sois o sal da Terra"


Esta frase revela um outro significado do sal: Ele serve também para dar gosto á vida.Como?
Reparem:se o sal não existisse, não poríamos sal nos alimentos, logo a comida não teria o mesmo sabor.Certo é que, se não lhe conhecessemos o sabor, também já estariamos habituados á falta de gosto que a comida tinha, mas como a imaginamos, a diferença é enorme. Depois, quando o sal se dissolve  nos líquidos o que fica?Apenas o líquido.Deixamos de vêr as partículas, porque elas se separaram. Assim é também entre nós e   Deus. Se nos desunirmos do nosso Grande Sol, deixamos de "existir" e a vida, fica sem gosto.
    
 "Porque é que o sal tem esse Poder?"
Segundo a explicação de especialistas em radiestesia, o sal é um cristal e, por isso, emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pela radiestesia (técnica que utiliza pêndulos para identificar e alterar os campos vibratórios). Experiências mostraram que ao colocar-se o pêndulo sobre um monte de sal, é possível detectar o mesmo comprimento de onda que é emitida pela  cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.
                      
                 Dia das Bruxas       


                  BANHOS DE SAL GROSSO


  Amorne um pouco de água e deite-lhe 3 punhados de sal, dissolvendo de seguida, conforme puder.Deixe ficar de lado da banheira (ou onde fôr banhar-se).

 Após o banho normal, despeja-se essa água com sal do pescoço para baixo, segurando o recipiente com ambas as mãos. O conhecimento esotérico indica que não se deve jogar na cabeça. Também não há necessidade de esfregar a água e o sal, já que o banho não actua no corpo físico, mas sim no corpo astral. Basta simplesmente jogar a água com sal sobre o seu corpo. Depois, não é indicado enxugar-se com movimentos de expulsão, ou seja, de baixo para cima ou para os lados, o correcto é apenas deixar a toalha absorver a água, ou mesmo se fôr Verão, deixar secar sem limpar a nada.

Faça isso uma vez por semana, ou se fôr por prevenção, uma vez por mês, por exemplo.

Quando a aura está saturada, o sal é o único composto que a recompõe rapidamente. Segundo o esoterismo, o banho de água e sal é excelente para expandir a aura. 
Uma curiosidade a respeito do banho com sal grosso é que, dizem as tradições, ele é ainda mais eficaz se fôr  tomado nas segundas, nas quartas ou ainda melhor  nas sextas-feiras. Além disso, deve-se evitar os dias ímpares...

                        
                                                    


                                   BANHO DE SAL E ARRUDA                                      

O banho com sal e arruda é um banho de descarrego de energias negativas, que se traduzem em fortes dores de costas, má disposição, sempre ensonado e dores de cabeça.

Faça um "chá" de arruda, fervendo um pouco de água e uns pézinhos de arruda. Encha a banheira com água bem quente; queime um incenso a seu gosto para purificar o ambiente; deite dois punhados de sal grosso dentro da água, e deite o líquido resultante da infusão de arruda para dentro da banheira.

Deite-se dentro da água e relaxe. Fique o tempo que quiser. Vai sentir-se mais leve  relaxado(a). Tome em seguida o seu duche normalmente.





Magia com sal para anular feitiço:
                                            (si
te da net "Sal e Magia ")

O que é preciso: 1 pano branco; 1 vela negra; 1 tigela de vidro; sal grosso; sal fino.

Na primeira noite de lua minguante, coloque a vela na tigela e ponha um pouco de água dentro (um dedo). Acenda vela negra e diga 3 vezes: "Lua de partida, leve os feitiços de minha vida"

Depois coloque dentro da tigela, à volta da vela, um punhado de sal grosso e diga, 3 vezes: "Com o cristal de sal, que se desfaça o mal".

Depois, sobre o sal grosso, coloque o sal fino, e repita 3 vezes: "Sal sobre sal, calor com calor, aquele que me fez mal, que sinta a sua dor"
Deixe a vela arder até ao fim. No entanto depois dela se apagar ficará um pedacinho. Esse pedaço juntamente com o resto do sal, você o coloca dentro de um pano branco nunca antes usado. Fecha o pano dando-lhe 7 nós, e manda tudo para a água do mar ou do rio, pedindo para as “águas da justiça lhe tirar todo e qualquer feitiço”. Sai dali não olhando mais para trás.

                  

                     



Amuleto com sal para afastar inveja do seu dinheiro:
                          (site:Sal e Magias da net)

O que é preciso: 1 saquinho de tecido verde, 3 moedas douradas, verniz incolor, uma toalha de banho vermelha, água corrente e sal grosso.
Faça da seguinte forma: facilmente arranjará as moedas douradas nas feiras junto dos vendedores de moedas ou nos antiquarios. Dê preferência ás maiores, e ás mais antigas. Você deverá começar por limpá-las. Seguidamente, as moedas mágicas deverão ser preparadas para se energizarem afim de cortarem a influencia negativa da inveja. Assim passe-as abundantemente por água corrente, esfregando-lhes sal grosso. Coloque-as ao sol para secarem, sobre um pano vermelho. Aplique então o verniz nelas.
Guarde então as suas moedas mágicas no saquinho de tecido natural verde e mantenha-o dentro de sua mala ou carteira. O auleto é seu e de mais ninguém! Não deixe que outra pessoa lhe toque ou veja as moedas.

                  


                             
                               LIMPEZA DE AMBIENTES         



Ponha um copo de água com sal atrás da porta de entrada da sua casa. O sal deve ser mais ou menos, até meio copo.Coloque água dentro do copo de vidro até acabar de encher, sem deitar por fora. 

Coloque o copo atrás da porta de entrada da sua casa e troque a água todas as semanas, deste modo a sua casa será limpa das energias negativas.


Para além deste copo, se sentir o ambiente muitas vezes"pesado", ponha um copo com sal num cantinho de todos os aposentos. Se o aposento fôr grande, ou por exemplo numa sala ou loja, onde estejam constantemente a entrar diversas pessoas, pode pôr dois copos ou  mesmo quatro, um em cada canto,mas normalmente dois  são suficientes. 



ATENÇÃO :
Mude o sal regularmente todas as semanas, ou pelo menos de 15 em 15 dias.


                       


                        Outras curiosidades :


Quando tiver medo de algo ou alguma coisa negativa interferir na sua vida, deite umas pedrinhas de sal por sobre os ombros.(Ponto de concentração energética ).


Além do uso para salgar alimentos para não permitir que estraguem, difundida no Egito já há cerca de 4.000 anos aC, o sal era usado pelos gregos e romanos como moeda em suas operações de compra e venda. A palavra latina salário deriva-se de sal, pois parte dos vencimentos de legiões romanas era paga com sal. Depois foi incorporada ao soldo.



  Quando uma pessoa muda de casa, deve entrar na nova casa levando primeiramente um copo de água e e um saquinho onde tenha um recipiente pequenino com azeite,um bocadinho de pão e um saquinha ou caixinha com um pouco  de sal. Assim garante que a pessoa tenha de comer e beber, além de dar boas energias á casa. Diz-se ainda que de preferência, deverá ser a primeira coisa a entrar para dentro da casa, antes ainda dos móveis ou outros pertences.

Existe uma superstição que indica que derrubar sal na mesa é sinal de mau agouro. 



No antigo Egipto, o sal foi considerado matéria sagrada e era usado como produto sagrado, sendo feitas oferendas de sal aos Deuses.
Os Egípcios usavam igualmente o sal para desidratar e embalsamar o corpo dos faraós.

Os romanos consideravam o sal um simbolo de sabedoria, e por isso usavam-no num ritual aos recém-nascidos: derramavam sal sobre eles para que não lhes faltasse a sabedoria.

Os Romanos e os Gregos nos seus sacrifícios aos deuses do lar, deitavam Sal na cabeça do animal, para o purificar. Para eles o sal simbolizava igualmente a destruição e a infertilidade, daí a pratica dos romanos espalharem sal nas terras conquistadas: para elas se tornarem estereis para sempre.

No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses  deitam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora de casa. 

Gothic Comments
 OBRIGADA POR TER VINDO ATÉ AQUI.
                             PAZ E LUZ! 

Sem comentários:

Enviar um comentário