domingo, 29 de maio de 2011

Reiki- Sistema de cura

REI -> Força suprema; Energia Cósmica
KI  - > Energia Vital
REIKI  - > Energia Universal, Energia Curadora


e                                         REIKI
     


O REIKI, trata a 4 Níveis: 
 1 - Nível Espiritual
 2 - Nível Mental
 3 - Níel Emocional
 4 - Nível Físico
               

                        
  
                          


     1 - NÍVEL ESPIRITUAL

         

Nós fomos criados á imagem e semelhança de Deus. Ele é Espírito, Luz! Logo, nós somos igualmente Espírito, revestido de matéria e com Luz Divina em nós.
   O corpo físio, necessita certos elementos e tratamentos para se manter: precisamos comer, beber, dormir, viver em função disso.
   O corpo espiritual, também necessita um tratamento, mas como não é visível aos nossos olhos, damos-lhe muito pouca atenção. Ele se alimenta de duas coisas essenciais: O AMOR E A VERDADE!
   O Amor, é aquele sentimento mais puro que o Homem pode ter. Através dele, dá-se o perdão, a transformação e como consequência  a Felicidade e a Vida! O amor, tudo resolve! No amor, não há guerra, não há conflitos.Pode haver discordâncias, mas nunca desentendimentos .
   A Verdade, é aquele sentimento que buscamos desde que nascemos até morrermos.Buscamos a verdade sobre tudo o que vamos conhecendo. Queremos saber a verdade de todas as coisas, o porquê de tudo e acabamos por esquecer que a verdade está em nós, está no amor de Deus e portanto , cada acção que fazemos, vai construindo ou destruindo a nossa alma, formando verdade ou mentira, dentro de cada um dos nossos seres.
Através das accões que  realizamos diariamente fluem certos elementos que dão ao  espírito, aquilo a que chamamos  Principio Divino ou Chama de  Elementos de Vitalidade,criando uma  uma energia que dá vitalidade a tudo o que é espiritual. Por isso é importante que  recebamos o  Amor de Deus, que estudemos e aprendamos, a  aplicar a Verdade durante a nossa vida na  Terra. Uma pessoa, assim se converterá  em alguém que vive para os outros, e a felicidade que sentirá com isso, é algo inexplicável.


2 e 3 - Níveis Mentais e Emocionais:
   Quem nunca teve uma dor de cabeça ou de barriga, quando foi a um exame ou entrevista importante?
Sabemos que há uma relacção directa entre aquilo que pensamos e sentimos com as doenças físicas.É o nosso sistema emocional e mental, a desenvolver nos chacras do nosso corpo, um desiquilíbrio energético. Na verdade, se estivessemos sempre equilibrados energeticamente, certo era que as doenças não existiriam. Contudo, sabemos que isso é complectamente impossível, pois  a forma como vivemos e actuamos no nosso dia a dia, não nos deixam espaço para o nosso equilíbrio,  sem que façamos alguma coisa para isso, sem uma ajuda. O Reiki é isso mesmo, portanto, é uma terapia de mais valia, a todos os níveis.
                                          
                                 
   Falaremos dos "chacras" noutra postagem, pois a matéria é  demasiado extensa para ser dada em conjunto nesta página.


   4 - NÍVEL FÍSICO:
   Quando os nossos campos de que falámos a cima não estão bem, o corpo físico tem sintomas que vão desde dores até problemas mais graves nos orgãos que formam a nossa fisionomia.
   Enquanto a medicina convencional trata só o problema corpóreo em si, o Reiki, vai muito mais além, tratando as causas, as raízes de tudo. 
            
         
       
              energia curadora do teu corpo
   QUEM PODE SER REIKIANO?
 Tu podes!
  Qualquer pessoa pode ser reikiano, porque todos somos energia. 
  Para isso, basta sermos sintonizados na energia Cósmica , por um Mestre certificado,
que transmitirá a energia e dará ensinamentos da técnica.


   Sou mestre da terapia reiki, dou cursos e sessões de tratamento,presencialmente ou á distância.
   Contacta-me caso estejas interessado(a). 
Vem experimentar esta energia. 
Já imagináste, teres uma dor, ou um filho ou familiar doente, e poderes tratar-vos?Sem gastos adicionais nem químicos, nada? Quanto não darias para isso?
Vem conhecer esta terapia, o resto...farás  tu , depois de comprovares !


                      




                        Mandala de Energia Pura
                                                  mandála energética

  


                      
                                    esmeraldadoirada@gmail.com
                            

2 comentários:

  1. HOJE FOI UM DIA BELISSIMO PARA MIM ... CONHECIA A IMPOZIÇAÕ DE MAÕ EM OUTRA TERAPIA , MAS HOJE FUI ATENDIDA POR UMA MESTRA , ESTOU COM UMA LESAÕ NA COLUNA NA CERVICAL E CORRO O RISCO DE PERDER O MOVIMENTO DOS BRAÇOS .....A APLICAÇAÕ DE HOJE FOI UM COMEÇO MAIS PARECEU QUE ME CORTARAM POR DENTRO HORAS DEPOIS ... É O INICIO DA MATERILIZAÇAÕ DA ENERGIA RESTAURANDO O NERVO CIATICO INFLAMADO.... SAÕ 6 HORAS DA TARDE AGORA E NAÕ TOMEI REMEDIO ALGUM AINDA .... É UMA ABENÇAÕ AS DORES ESTÃO SAINDO E MINHA MAÕ DIREITA NAÕ ESTA MAIS DORMENTE.... MAÕ DE LUZ.... MINHA FUTURA MESTRA SE CHAMA MARLENE .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ti! O REIKI é uma benção enorme de Deus aos humanos e estes muitas vezes nem pensam Nele!
      Paz, Amor, Harmonia e mta Luz!
      Deus te guia, confia!

      Eliminar