A ASCENSÃO,
O CORPO DE LUZ E A ALEGRIA
Arcanjo Metatron através de Lauren Gilmore
Eu Sou Metatron.
Fui convocado para instruir e dividir informação que
possa ajudá-los a avançar através destas transições
que enfrentam junto com o Planeta e toda a vida do
Planeta, enquanto se dá a Ascensão. Este Planeta e
todas as espécies de vida nele existentes estão em
processo de Ascensão.
Ascensão quer dizer que todas as formas de vida de
primeira e segunda dimensão avançam para a terceira
dimensão da vida. Os Humanos, ou formas de vida da
terceira dimensão alcançam qualquer mundo de quarta
ou quinta dimensão em função de seu nível evolutivo e
de seu propósito.A Ascensão ocorre agora, passo a passo,
de maneira progressiva e contínua, de uma forma ou
outra, porque esta é a vontade de todos.
Normalmente, os planetas e as espécies de vida neles
encarnadas ascendem mediante cataclismos que
utilizam o ciclo de morte-ressurreição. Neste ciclo,
como já demonstrou Cristo, os desastres criam morte
planetária. Tudo isso é conhecido e contemplado de
forma total em cada nível pela mente Universal. Este
é o motivo pelo qual desde os tempos remotos, tem
havido profecias
narrando a terrível destruição dos tempos finais.
O ciclo da ressurreição é a ascensão, onde toda forma
de vida recomeça em novo nível de consciência num
mundo mais elevado dimensionalmente que o anterior.
Não é uma reencarnação, por que isto significaria
arrastar o karma consigo antes de poder ascender.
A ascensão não afeta só os espíritos nos mundos
celestiais, é também uma coisa física. Como processo,
dá-se a mudança no corpo físico, mesclando-o com
o espírito em uma nova unidade. Este novo ser é um
ser perfeito de luz, em um corpo físico de luz.
Este progresso na Ascensão começou há milhares de
anos, com o êxodo dos judeus no Egito. A história de
Moisés livrando o povo da escravidão é uma metáfora
da progressão da ascensão. A encarnação de Jesus foi
o ponto central para o processo, porque ele é um Avatar,
capaz de atrair as questões humanas significativas, ou
karma, de todos os humanos e transmutar esta energia
em luz. A partir desta Redenção, uma ascensão suave e
gentil tornou-se possível.
A Redenção do Cristo foi o passo inicial para a progressão do Corpo de Luz. Este passo exigiu quase dois mil anos para completar-se.
O Corpo de Luz foi introduzido de maneira experimental em 1988, sete meses depois da Convergência Harmônica. Trata-se de um EXPERIMENTO, cujo método tem dois aspectos: de um lado o incremento gradual de luz dentro dos corpos físicos de todas as formas de vida e do planeta e, de outro, um incremento do nível vibratório, nunca antes tentado em NENHUM universo em ascensão. Há teorias dentro da Mente Universal sobre como deveria ser trabalhado este processo, mas às vezes os resultados não coincidem com elas. Nesses casos, são aplicadas revisões.
Como fundamento para posteriores explicações, vou esclarecer a progressão do Corpo de Luz. Este processo deve ser esclarecido, primeiro, em nível pessoal que é observar e entender como o Corpo de Luz afeta os corpos físico, mental e emocional. Logo dar-lhes-ei mais dados sobre como este Corpo de Luz afeta o planeta e como afetará as estruturas de sua sociedade.
De minha parte, considero que o aspecto mais excitante do Corpo de Luz é este experimento transformar-se numa armadura, ou contêiner físico, (corpo físico biológico) de um veículo adequado para unir-se completamente a seu Ser Superior e desenvolver-se junto com uma modificação fisiológica.
Esta mixórdia se cria a partir de uma série de descidas do espírito, estabelecidas em seu progresso temporário (rapidez) pela quantidade de luz que são capazes de conter em suas células. A quantidade de luz acionada pelas células físicas determina a qualidade do Corpo de Luz e, quanto mais elevado é o conteúdo de luz, menos denso é o corpo.
Quanto mais luz maneja em seu corpo físico, maior nível espiritual pode acolher este corpo.
Ao chegar ao final deste processo do Corpo de Luz, imediatamente antes da ascensão como tal, cada um de vocês se fundiu completamente com seu Ser Superior. As descidas do espírito são mecanismos empregados para atrair ou converter estes presentes em evoluções magistrais.
Os níveis do Corpo de Luz
O Corpo de Luz tem doze níveis ou etapas e, à medida que cada um deles se completa nas mudanças que se dão no físico, devem ser integrados em todas as áreas da vida e do espírito. O Corpo de Luz está planejado para levar todos os assuntos humanos ao progresso, e cada nível mais elevado significa um aprofundamento do obtido no nível anterior. Isto é uma maneira de ajudá-los a transformar-se em seres com uma claridade nos terrenos mental, emocional, físico e espiritual. Quando surgem estas coisas, têm a escolha de permitir que a Redenção Crística promova a transmutação por vocês - ou a limpeza usando as tecnologias que lhes foram dadas nestas décadas passadas (Programação Neurolingüística, trabalho corporal, renascimento, corpos eletrônicos, etc.).
Há um ponto ou espaço vazio no final de cada nível do Corpo de Luz que podemos chamar de morte do ego e que pode manifestar-se como depressão ou um sentido de nulidade (não sirvo para nada, não sou adequado, etc). Este vazio é usado como um descanso antes de continuar a jornada. É um lugar energético onde não há nada e o ser é capaz de construir uma nova imagem de si mesmo e de sua vida, antes de passar ao estágio seguinte do processo ascensional.
Este vazio é uma câmara de integração ou pode ser descrito, talvez, como um ninho ou casulo, onde pode descansar e dar forma à maravilhosa borboleta do próximo passo.
Os primeiros seis níveis do Corpo de Luz estão estruturados para promoverem mudanças graduais em todas as áreas de seus corpos, misturando mudanças físicas, mentais e emocionais. Do sétimo ao décimo níveis do Corpo de Luz, as mudanças progridem e se focam em uma única área de experiência de cada vez.
Por exemplo, no sétimo nível, a maioria de vocês experimentou a primeira descida do espírito e um despertar espiritual notável. Puderam manifestar clarividência, clariaudiência ou cinestesia associadas a este despertar. Estou usando os verbos no passado, porque neste momento o planeta está entrando no Nono Nível. É uma experiência muito dolorosa permanecer em uma freqüência vibratória mais baixa daquela que o planeta sustenta, que é o caso dos seres que vibram abaixo do oitavo nível.
O fato de você estar lendo este artigo me assegura que você está na faixa que abrange o vazio do oitavo ao décimo primeiro níveis no Corpo de Luz. Caso contrário, não se interessaria pela literatura espiritual.
O oitavo nível do Corpo de Luz cria mudanças profundas no corpo. Sintomas físicos similares a síndromes virais são muito comuns. Enquanto aí circulam, podem notar que têm um catarro uma vez por mês. Outros sintomas são dores de cabeça (detrás dos olhos), à medida que o nervo óptico troca o caminho da luz e ativa-se a glândula pineal. Podem ter doenças em seus ouvidos e sistemas vocais, enquanto estes adquirem novos transmissores para decodificar as transmissões de luz e uma transpiração excessiva ou diarréia se apresenta à medida que drenam densidade do interior de suas células físicas. Outra perspectiva destas mudanças é uma terceira hélice física estar sendo acrescentada a seu DNA.
Para alguns, o corpo pode resistir a perder densidade por causa da descida do espírito. Um sintoma disso é o ganho de peso. Os corpos humanos têm a tendência de cuidar destas descidas aumentando seu volume para poder acolher a massa espiritual. A única maneira de deter o aumento de peso, uma vez iniciado, é com exercício físico. E com isso quero dizer exercício físico intenso como levantamento de pesos, bicicleta, correr ou nadar. O exercício deve ser suficiente para gerar ganho de massa muscular. Criar músculo, massa muscular protege seu sistema nervoso, porque as energias que descem são mais fortes do que aquelas que seu sistema nervoso está acostumado.
A malha adiposa não pode proteger o sistema nervoso, como o faz o músculo que aceita a sobrecarga do sistema nervoso. A malha adiposa ficará a “fritar” à medida que estas energias entram e o resultado será o dano dos receptores de insulina internos das células. Isto coloca o metabolismo fora de harmonia e o resultado é um ganho de peso. A massa muscular criada pelo exercício recolhe a sobrecarga do sistema nervoso e convence a consciência físico corporal de que é capaz de acolher o espírito.
Podem começar a notar brilhos de cores em sua tela interna, equações geométricas movendo-se em sua mente ou escutar murmúrios. Este é o começo de faculdade de tradução que lhes permitirá converter o código de luz numa forma cognitiva e pormenorizada.
As redes que rodeiam o planeta constantemente transmitem informação às formas de vida encarnadas. Estas mensagens vêm envoltas em luz e estão codificadas. Eu as chamo “códigos de luz”. Esta informação deve ser decodificada ou convertida em pensamento consciente, para que a possam empregar e compreender em sua vida. Estas mensagens têm por objetivo dar-lhes instruções e explicar aquilo que está acontecendo energeticamente nas elevadas freqüências dimensionais. Se já é sensitivo e pode escutar esse rumor, por favor, leve ao conhecimento de seus guias.
Eles estão tentando ajudá-lo a ter esta consciência de transmissão de luz, mas não podem comprovar o que escuta, a menos que lhes diga. Seus guias tentarão ajudá-lo, aumentando o volume e a freqüência do código de luz audível até que responda a isso. O código de luz é um murmúrio que pode resultar muito alucinante e fisicamente pouco agradável. Se estiver experimentando tal sintoma, “peça” a seus guias que baixem o volume e calibrem a freqüência a limites que não o irritem ou debilitem. As mudanças neste oitavo nível podem levar dois anos para um humano. Três anos têm sido necessários para que o planeta os acolha.
O Nono nível trata da integração das mudanças espirituais a partir do sétimo nível e as mudanças físicas do oitavo dentro de sua vida física. No nono nível, o enfoque está nas relações e através delas são feitas as comprovações e as mudanças que foram estabelecidas em seu interior. Podem pensar que nenhuma relação apoiada no controle ou manipulação é tolerável e muitas relações acabam durante esta fase. Podem também pensar que seu trabalho no mundo muda à medida que integram uma nova identidade.
O vazio do nono nível do Corpo de Luz pode ser muito doloroso, porque este enfoque nas relações, este vazio, necessita que estejam sozinhos consigo mesmos. Afinal, a relação que mantêm consigo mesmos é a relação mais importante que têm à mão, não?.
O nono nível termina (e às vezes começa) com freqüentes descidas maciças, proporcionando-lhes outras relações para serem integradas como parte do processo.
No começo do décimo nível, a vida se renova e podem sentir um novo nascimento e verdadeira ternura. O décimo nível é o começo do despertar espiritual que lhes dará o comando das capacidades que definem os mestres espirituais e seus adeptos. Estas capacidades, ou presentes do espírito, irão fazendo-se mais fortes à medida que se limpem energeticamente. No décimo nível, o foco será a manifestação destes presentes espirituais e a integração deles para que sejam úteis em sua vida física quotidiana.
Seu maior dom espiritual será o primeiro a manifestar-se no décimo nível e os demais irão abrindo caminho em seguida de maneira gradual. Ser-lhes-á requerido, exigido, que vivam por e para estes presentes espirituais. Se forem clarividentes, por exemplo, deverão adotar decisões em função do que recebem por esta via, não pela percepção física. Sua clarividência literalmente será, em definitivo, mais importante para vocês neste décimo nível que a visão física. Podem notar, um dia qualquer, clara e repentinamente, o meio-fio da calçada e a calçada mesma triplicada. Decidir em qual destas imagens pôr o pé pode resultar confuso. Estarão presenciando o meio-fio e a calçada físicos, a etérea e a de quarta dimensão. Se se mantiver em sua clarividência recém aceita e não confiar em seus sentidos físicos, saberá onde pôr o pé. Se decidir fazer caso à informação dos sentidos físicos, pode tropeçar várias vezes em um lugar público, por exemplo.
Eventualmente aprenderá como processar este tipo de visão. O processo se irá esclarecendo, à medida que for liberando a energia acumulada no corpo emocional e mental, e recolocando a energia no corpo espiritual onde é utilizável e através do qual farão milagres.
A única diferença entre um avatar e um homem comum é a localização da energia dirigida dentro dos corpos energéticos. Um homem comum tem toda sua energia 'bloqueada' em compartimentos emocionais e memórias do corpo emocional, em crenças e em pensamentos no corpo mental. O homem ordinário tem um corpo espiritual sem energia para abastecê-lo, em função das demandas emocionais e pensamentos. Um avatar tem os corpos mentais e emocionais limpos. Toda a energia do avatar se localiza nos corpos sutis, armazenada no corpo espiritual. Para um mestre, a energia que é associada a uma emoção flui do corpo espiritual no MESMO INSTANTE e é liberada do corpo espiritual uma vez concluído o estímulo emocional.
A energia associada ao pensar flui do corpo espiritual para o mental e logo é liberada pelo corpo espiritual ao completar o pensamento. Isto dá ao Avatar energia livre, para poder usá-la a vontade. A energia espiritual está disponível para um avatar, porque não é consumida em pensamentos, crenças, emoções e memórias. Esta é a estrutura energética que cada um deve criar nestes corpos de energia, durante o décimo e décimo primeiro níveis do Corpo de Luz. E isto permitirá a cada um de vocês fazer milagres como, por exemplo, manifestar um pensamento na realidade física.
O décimo primeiro nível do Corpo de Luz é uma progressão natural do décimo e, muitas vezes, a transição é muito fácil, o movimento é logo notado. As capacidades espirituais continuam crescendo e o corpo físico começa a mudar sua aparência ou aspecto, tornando-se mais luminoso, ligeiro, e parece muito belo. Pode ter amigos e conhecidos lhe dizendo que está muito mais jovem ou que algo mudou de algum jeito que é difícil precisar. O décimo primeiro nível leva a uma transformação em níveis emocionais profundos em sua vida. Neste nível, deve lutar com todas suas crenças e pensamentos em torno da morte e a perda.
Pode sofrer desilusões ou freqüentemente estar criando profundos medos em sua vida física para assim limpar definitivamente o substrato com esta vivência. Qualquer energia armazenada no corpo mental ou emocional depois do décimo nível será liberada em sua totalidade para o corpo espiritual neste décimo primeiro nível. Se não trataram destas coisas no décimo, o farão no décimo primeiro. Mas na verdade, não ficará rastro de medo depois de passar pelo décimo primeiro nível do Corpo de Luz.
No décimo segundo nível do Corpo de Luz, produz-se a Ascensão como tal. Este processo tem como fator importante o movimento do Merkabah no centro do Coração do corpo. O Merkabah pode ser descrito de maneira simplista como uma esfera de luz dourada. É o veículo de sua ascensão e a mais destacada e importante iniciação que vão atravessar. Este acontecimento é o começo de sua ascensão para entrar na quinta dimensão, o mundo da unidade. Esta Ascensão pode dar-se numa escala individual, em grupo, ou pode fazer parte de uma experiência coletiva.
Cada um ascenderá quando preparado e pronto para isso, seja sozinho, em grupo, ou dentro da onda planetária em que estão imersos. Não há um período ou maneira estabelecida para a ascensão.
Na escala individual, as ascensões acontecem diariamente. O ano de 1995 foi o primeiro ano da Convergência Harmônica em que a energia esteve disponível para o salto à quinta dimensão de consciência, estando em um corpo físico. Há muitos seres que encarnaram como voluntários para fazer a prova de experimentar o Corpo de Luz. Foram os primeiros a entrar em ascensão. Para o resto de vocês, o programa do Corpo de Luz continuará até que estejam preparados, e dali poderem dar o salto.
A Ascensão é uma coisa muito singela. É uma mudança que ocorre em um instante de tempo, não obstante continuem aqui. O sol segue brilhando e as estrelas, piscando. A diferença é a ALEGRIA, sua nova capacidade de viver em júbilo e sentir a alegria de viver. A maneira mais fácil de comprovar que a ascensão aconteceu é observar a quantidade de júbilo que há na vida de uma pessoa. O começo da ascensão se dá quando uma pessoa começa a viver a vida criando suas fantasias como sua verdadeira realidade.
DO PONTO DE LUZ
DA MENTE
DE DEUS
DESÇA LUZ
Á MENTE DOS HOMENS
quinta-feira, 30 de junho de 2011
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Todo o ser humano possui centros vitais,autênticos motores energéticos conhecidos com o nome de CHACRAS.
A palavra Chacra significa "roda" em sânscrito, ou seja "disco giratório".
Os chacras são pontos de conexão pelos quais a energia flui em
fluxosenergéticos que criam vórtices ou redemoinhos,entrando e saindo por aí, a energia para e dos nossos corpos.
Eles servem de centros para a manifestação de várias emoções humanas, como o amor, o
medo, a raiva e a alegria, para além de governam
os vários órgãos, respeitando e alimentando os vários corpos inerentes a cada um de nós: corpo físico; etéreo; mental; astral; causal...
Diz-se que o que experimentamos na vida depende, até certo ponto, do
chacra com o qual estamos sintonizados, pois cada chacra é energizado por atributos
emocionais, mentais, psíquicos e espirituais.
Os Chacras, normalmente são divididos em Principais e Secundários. Estes últimos são imensos, mas os principais que são 7 , têm a faculdade de distribuir energia por todos os outros através de canais a que chamamos "nadis ", pelo que, se estes principais estiverem devidamente equilibrados, tudo o que nos diz respeito estará em perfeita harmonia também.
Estes 7 chacras, são pontos etéreos sobre os quais incidem os 7 Fluídos
Cósmicos Básicos, para então se transplantarem aos Plexos e
Gânglios materiais (em número de 49), todas as emanações necessárias à vitalidade, com fim á actuação , personalidade e tudo aquilo que faz de nós , os seres humanos que somos.
Os chacras podem ser equilibrados de várias maneiras.
A terapia vibracional está já bastante evoluida e embora haja muito ainda para aprender,o certo é que, se conseguem resultados muito bons com terapias como: Reiki, Acupuntura,Reflexologia,e coisas muito simples anexadas como é o caso da aromoterapia,musicoterapia, dança,cromoterapia,cristais, florais, etc.
Conto em breve falar mais sobre este assunto, porém hoje deixo aqui só esta breve introdução,para qualquer pessoa que leia estas linhas,não estando integrado nestas práticas de que falei, compreender a importância de "alinharmos " , isto é, de pôrmos os nossos chacras a funcionar correctamente.
É que sem isso, está comprometida a nossa saúde, em todos os níveis.
Vou então deixar aqui, a indicação como poderemos fazer isso, duma forma rápida e eficaz, servindo este exercício para toda a gente.
Chacras muito abertos são "sobre - activos ".
Chacras não abertos o suficiente, são "sob-activos"
1 - Chacra Básico ou da Raiz
O Chacra da Raiz diz respeito ao sentir as situações da vida. Se estiver com abertura equilibrada,
você sente-se aterrado, estável e seguro. Você não desconfia desnecessariamente das
pessoas. Você se sente actual no aqui e agora e conectado a seu corpo físico.
Se tendermos a ser medrosos ou nervosos, então é porque o nosso Chacra da Raiz está sob-activo.
Neste caso,a pessoa é fria, calculista, ou pelo menos indiferente aos outros.
Se este chacra for sobre-activo, a pessoa pode ser muito materialista e ganancioso. Estas pessoas são
obsessivas e resistem à mudança.
Elemento: Terra
Em equilíbrio: saúde e energia física, alegria de viver, conexão com a realidade e pés firmes na terra, confiança e sensualidade
Em desequilíbrio: artrite, reumatismo, alergias, problemas de coluna, leucemia, baixa vitalidade (pessoa está sempre cansada), distúrbios cardíacos, cerebrais e sexuais.
2 -CHACRA SEXUAL
Sistema reprodutor, órgãos sexuais, Plexo Lombar.
Quando está devidamente aberto, os sentimentos
fluem livremente, e se expressam sem darmos conta que é sobre-emocional.Estamos abertos à intimidade sem nenhum problema em tratar da nossa sexualidade.
Se este chacra fôr sobre-activo, a pessoa tende a ser emocional toda a hora. Sentir-se-ão emocionalmente unidos aos outros e pode ser muito activo sexualmente.
Partes do Corpo: As partes do corpo associadas a este chakra incluem o sistema muscular, a pele enquanto sistema, o intestino grosso, estômago, fígado e glândulas na região do Plexo Solar. Também os olhos, como os órgãos da visão, e a cara, representando figurativamente a cara que se mostra ao mundo.
Glândula Endócrina: Pâncreas
Sentido: Visão
Consciência: Partes da consciência associadas com este chakra incluem
percepções relacionadas com poder, controlo e liberdade. A facilidade que
cada um tem de ser ele próprio. A actividade mental e o corpo mental
também estão associados a este chakra. O chacra do Plexo Solar está ainda
associado ao que chamamos personalidade ou ego.
A relação de uma pessoa com o Fogo ou o Sol, pode ser vista como um paralelo
da relação da pessoa com as partes da sua consciência que este chakra representa.
Alguém sensível ao sol, então, pode ser visto como uma pessoa que tem
sensibilidades específicas em relação ao poder, controlo ou liberdade.
Elemento: Fogo, Sol.
Em equilíbrio: criatividade, riqueza de imaginação, humor mais constante, optimismo, amor principalmente com as crianças
Em desequilíbrio: disfunção de toda a área intestinal, apendicite, problemas renais, baixa vitalidade e dificuldades no parto (sistema reprodutivo)
3 - Chacra Plexo Solar
Este chacra, trabalha sobre afirmação-se em grupo ou sociedade.. Quando está equilibrado ,
sente-se uma boa auto-estima.
Sobre-activo,denuncia uma pessoa possessiva e por vezes violenta mesmo.
Quando este Chacra é sob-activo, tendemos a ser passivos e indecisivos. As pessoas são
tímidas ,fechadas em si.Como diz o ditado:"...a olhar para o seu umbigo"...
Glândula Endócrina: Gónadas
Sentido: Sentido do Gosto – Paladar
Consciência: Este chakra está associado às partes da consciência relacionadas com a alimentação e sexo. É sobre a comunicação do corpo com o seu ser interior, sobre o que o corpo quer e precisa, sobre o que lhe dá prazer. A capacidade da pessoa para ter filhos também está associada a este chakra. Se não houver uma relação clara com o elemento água (associado a este chakra) isso reflecte a relação da pessoa com as partes da sua consciência associadas a este chakra, por exemplo: alimentação, sexo ou ter filhos.
Este chakra também está associado ao corpo emocional e à vontade da pessoa de sentir as suas emoções.
Elemento: Água
Em equilíbrio: alegria, inteligência mais alerta e aguçada, expressa sentimentos com mais espontaneidade, extroversão com equilíbrio
Em desequilíbrio: mau funcionamento do diafragma, diabetes, doenças do pâncreas, aparelho digestivo, vesícula, coração, circulação, colesterol, ansiedade, insónia, medos e culpas.
. 4 - Chacra Coração
O Chacra do Coração trabalha com o amor, a bondade e a misericórdia. Quando está aberto eqilibradamente, a pessoa é piedosa e amorosa, trabalhando relacionamentos e paz e harmonia.
Quando o Chacra do Coração é sob-activo, a pessoa é fria e distante.
Se este chacra for sobre-activo,a pessoa está sufocando as outras pessoas com seu amor e este provavelmente
tem razões completamente egoístas.
Localização: Centro do Peito
Cor: Verde-esmeralda e Rosa
Partes do Corpo: Este chakra está associado ao coração, ao sistema sanguíneo, ao plexo cardíaco e ainda aos pulmões e a toda a área do peito.
Glândula Endócrina: Timo, controla o sistema imunológico.
Sentido: Sentido do tacto, no seu aspecto do relacionamento consigo próprio, sendo diferente da sensação do Chacra Laranja, que é mais a sensação que alguém sente do seu próprio corpo. Abraçar ou acarinhar uma pessoa,é coisa do nosso coração e não imposta.
Sensibilidade em ser tocado indica sensibilidade no Chacra do Coração.
Consciência: Amor e encanto por tudo, o que muitas vezes passa despercebido aos outros.
Dificuldade em respirar ou com os pulmões, os órgãos do ar, indica tensão no Chacra do Coração. A relação da pessoa com o ar reflecte a sua relação com o amor.
Elemento: Ar
Em equilíbrio: harmonia em todas as áreas da vida, praticar o bem, reeducação, auto-conhecimento e personalidade equilibrada
Em desequilíbrio: ansiedade, isolamento em si mesmo, dúvidas, medos, insegurança, problemas do coração, pressão alta, problemas em mãos, braços, ombros e coluna.
. 5 - Chacra Garganta
O Chacra da Garganta está ligado á fala . Quando está
aberto devidamente, não temos nenhum problema em expressarmo-nos .A arte pode
fazer parte dessa expressão .
Quando este chacra está sob-activo, tendemos a não falar muito, a pessoa é provavelmente introvertida
e tímida. Contar mentiras pode bloquear este chacra.
Se este chacra for sobre-activo, tende-se a falar demasiadamente, geralmente domina as pessoas
nesta situação, tendemos a não saber escutar.
Partes do Corpo: Este chakra controla a garganta, o pescoço, os braços e as mãos. Está associado a todo o plexo cervical.
Sentido: Audição.
Glândula Endócrina: Glândula Tiróide.
Consciência: Os aspectos de se Expressar e de Receber. Expressar pode significar a forma de comunicar o que alguém quer e sente, ou pode ser uma expressão artística, como pintar, u dançar, ser músico , artes manuais, etc
Parece que o Universo dá resposta a todas as nossas necessidades, sem qualquer esforço da nossa parte. A Abundância é, assim, associada a este chacra, tal como o aspecto de Receber Incondicionalmente, tão necessário para sabermos aceitar a abundância do Universo.
porque este chacra está relacionado com a criatividade, manifestando-se no mundo físico através dos objectivos de cada um de nós.
Elemento: O éter,AR!
Faz a passagem entre o mundo físico e o mundo do espírito.
Em equilíbrio: bom uso da palavra, comunicação com o mundo, dons para artes e músicas, tendência para meditação e assuntos espirituais.
Em desequilíbrio: doenças de garganta, perda de voz, asma e problemas na tiróide.
. 6 - Chacra do Terceiro Olho
O Chacra do Terceiro Olho trabalha com a visualização mental e do nosso interior (introspecção). Quando está aberto devidamente,
temos uma boa intuição. Temos facilidade em imaginar!
Se for sob-activo, não se é muito bom em pensar em nós mesmos,
pode-se tender a confiar em demasia. Vai com todos e acredita facilmente em qualquer coisa e em qualquer pessoa.
Se este chacra for sobre-activo, vamos tender a ter visualizações constantes, vivemos em mundos de fantasias e até conseguimos vêr
para além da matéria por vezes...
Partes do Corpo: Este chacra está associado à testa, têmporas e plexo da carótida
Glândula Endócrina: Glândula Pituitária
Sentido: Percepções extra-Sensoriais, todos os sentidos internos correspondentes aos sentidos externos, que, no seu todo, são considerados como a comunicação espírito a espírito. Esta refere-se, por exemplo, à clarividência (sentido da visão interior), à clariaudiência (sentido da audição interior), etc.
Consciência: Este chacra está associadoá parte espiritual, trabalhando mais directamente com o chacra da coroa e tudo o que está para além dos olhos do corpo físico.
Elemento: Som interior,Sentido do "invisível" e do inaudível a acontecimentos exteriores e interiores.
Em equilíbrio: “terceiro-olho”, aguça a intuição, consciência cósmica, capacidade telepática, acesso a orientação espiritual, sentimento de felicidade e verdadeira satisfação e realização plena do ser,elo de comunicação entre o invisivel e o visível.
Em desequilíbrio: prejudica a visão, sinusite, perda de audição, infecções no ouvido e dores de cabeça.
7 - Chacra da Coroa
O Chacra da Coroa - Sabedoria da Unidade Universal. Quando este chacra está aberto devidamente,
temos a capacidade de vêr o mundo e a nós mesmos como um todo , podendo saborear a felicidade plena
que nos é oferecida por tudo o que nos rodeia.
Se for sob-activo, não teremos noção da espiritualidade.A pessoa , é completamente
rígido em seu pensar, descrente ,rígido e com a sensação que sabe mais que os outros.
Se este chacra for sobre-activo, podemos entender coisas que são inconcebiveis a outras pessoas.
Podemos ter uma necessidade absurda por coisas espirituais e pode acontecer que se desleixe com necessidades corporais
FORMA DE EQUILIBRAR OS CHACRAS RÁPIDAMENTE:
Apenas com o vocalizarmos certos sons , pode ter um efeito muito positivo em nós.
Com a ajuda de sons, podemos criar vibrações energéticas específicas para equilibrar os nossos chacras, muito rápidamente.
No entanto,se fôr reikiano, não deixe de fazer reiki aos seus chacras quando puder pois, segundo a minha experiência, creio que o reiki tem uma incidência mais prolongada.
Faça a meditação de 7 - 10 respirações, fundas e vagarosamente. Páre um pouco a respiração, entre a inspiração e a expiração.
Em seguida, dê por alguns instantes, atenção ao seu corpo, relaxando-o.Faça a sua respiração normal.
Cante os sons que em baixo indico,pelo menos 3 vezes cada um e com o dedo polegar vá apontando os seus chacras.
Junto tem também mudrás (posição de mãos especificas) e côres, para fortalecer este trabalho.
. Abrir o Chacra da Raiz
Concentre a sua atenção no chacra da raíz,(entre os órgãos genitais e o ânus), veja a côr vermelha e diga:
LAM. (LAAAAAAAAAAAA-MMMMMMM...)
. Abrir Chacra Sexual
Ponha suas mãos em seu colo, palmas acima, uma sobre a outra. Mão esquerda embaixo, sua
palma que toca na parte traseira dos dedos da mão direita. As pontas do toque dos polegares
delicadamente.
Concentre-se no chacra (atrás, na parte traseira mais baixa e á frente sobre os orgãos sexuais).
Diga com força: VAM.
(VAAAAAA_MMMMM...)
. Abrir o Chacra do plexo solar
Ponha suas mãos junto do estômago.
Cruze os polegares de suas mãos, pondo-as a apontar uma para cada lado, dedos esticados.
Concentre-se neste chacra e dê-lhe a côr amarela.
Cante o som RAM.
(RRRRRAAAAAAMMMM...)
Abrir o chacra do Plexo Solar
Ponha os dedos do meio das mãos, (os maiores), juntos, erguidos.Os outros vire-os para si , encolhidos.
Os polegares junte-os também.Ficam erguidos como os do meio, mas vure os polegares em direcção do estômago.
Pense na côr amarela.
Cante o som RAM
RRRRRAAAAAAAMMM
.Abrindo o Chacra do Coração
Cruze as pernas. Deixe as pontas dos dedos indicadores e dos polegares se tocarem com a fazer um zero em cada mão.
Ponha sua mão esquerda sobre seu joelho esquerdo e sua mão direita na frente da parte mais inferior
de seu osso do peito.
Concentre-se no chacra do coração , veja-o ocupando a frente e atrás dessa região corporal, indo até junto da coluna vertebral.Veja aí a côr verde e rosa.
Cante a som o YAM.
(YAAAAAAAAMMMMMMMM)
. Abrir o Chakra da Garganta
Cruze seus dedos no interior de suas mãos, sem os polegares. Deixe os polegares nos altos, e
puxe-os para cima ligeiramente.
Concentre-se no chakra da garganta na base da garganta.
Dê-lhe a côr azul claro.
Cante o som HAM.
Aspire o H.
(HAAAAAAAAAAAMMMMMMMM)
. Abrir o Chacra do Terceiro Olho
Ponha suas mãos no plexo solar, abaixo do peito. Toque as pontas dos dedos médios, rectos ao
alto, apontando para a frente. Os outros dedos são dobrados e tocam nas duas falanges superiores.
Os polegares apontam para si e tocam nos altos.
Concentre-se no chacra do terceiro olho ligeiramente acima do ponto entre as sobrancelhas.
Cante o som OM ou AUM.
(OOOOOMMMMM)
ou :(AAAAUMUmUmUm...)
. Abrir o Chacra da Coroa
Ponha suas mãos antes de seu estômago. Deixe os dedos anelares apontarem acima, tocando em
seus altos. Cruze o resto de seus dedos, com o polegar esquerdo debaixo da direita.
Concentre-se no chacra da coroa no meio de sua cabeça.
Cante som NG.
(NNNNGGGGGGGG)
Este último som pode ser substituido por silêncio.
É aconselhavel ser-se um pouco desenvolvido na espiritualidade,para cantar este último som.
Você saberá quando o deve fazer.
Árvore da vida
OBRIGADA ! VOLTE SEMPRE, EU ESTOU Á SUA ESPERA!
luzom@live.com.pt - > CONTACTO
Subscrever:
Mensagens (Atom)